Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa amiga, companheira, justa, que valoriza uma boa amizade acima de tudo...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jane...

Gente, merecidamente, uma querida professora lá da escola onde eu ajudo foi escolhida como professora destaque da escola para receber o Prêmio Educador UNILAVRAS.
Jane, é uma pessoa incrível, excelente profissional... As crianças tem um carinho enorme com ela, até porque ela é super engraçada e sincera. O café na sala dos professores com ela e a Eliane são os melhores. A Jaiane irmã dela é uma graça.
Vamos falar de Jane agora né.
Definiria ela como uma adulta com alma de adolescente, pensamentos que alguém muito mais experiente talvez não possa ter.
Carinhosa com todos alunos, conquistando também as mães deles; que até me perguntam se ela vai acompanhar as crianças ano que vem. Elogios que escuto dela são de muitas pessoas. Ela não tira o sorriso do rosto e o mais importante:~não é apenas uma professora que ensina ler e escrever, ela é EDUCADORA que comemora junto com seus alunos cada conquista deles.
Hoje na premiação, Eliane falou uma coisa que me fez refletir e pensar bastante.
Ela disse que tem orgulho de ter sido minha professora (lógico que fiquei me chando né!?) Falou que o que ela gosta de mim é que eu sonho desde criança em ser professor e que eu luto, luto muito para realizar esse sonho: vou em palestras, frequento escolas, ajudo em escolas, procuro a saber mais...
E eu reparei mesmo, que (em modestia parte) eu sou bem mais interessado do que muitos professores. Eu que dei aula, ajudo uma escola VOLUNTARIAMENTE, na minha opinião, eu dou aula melhor que alguns professores que estão ali não por vontade, por gosto, mas por obrigação e eu não, eu gosto de estar ali, se pudesse morava na escola. Vou pra aula de manhã, de tarde eu vou ajudar na escola e antes, de noite ainda dava aula. É simplesmente um gosto pelo que faço. Muitos ainda me chamam de bobo, mas é o que gosto, o que quero pra mim, é o que vai me dar experiência, o que vai me ajudar...
Me sinto0 tão feliz quando vejo aqueles sorrisos estampados no rosto de cada um lá. Da amizade que tenho com as crianças, das cartinhas, e quantas cartinhas, que eu recebo. Só de ter o carinho da diretora, supervisora e professoras... E olha que muitos falam que eu sou puxa saco (rsrs).
E podem ter certeza, vocês ainda vão me ver bem longe, realizando meus sonhos e com novos sonhos. Meu sonho é ser mais que professor, é ser educador; mudar o mundo, as pessoas, fazer com que a vida faça sentido para muitos. meu sonho é poder sonhar mais e mais, com o belo, com o novo... Despir-se da máscara...
E sinceramente, com esses exemplos que tenho, eu vou voar, voar sem ter onde chegar!
Parabéns Jane!



"Vistam-se com o novo
Dispem-se da máscara!"


Exttravasa!

2 comentários:

Jane disse...

Nossa Breno que lindo!
Mt obrigada pelo carinho!
Tudo o que vc falou sobre a recompensa de ser professor é verdade.
Eu tb me sinto mt feliz ao ver o progresso dos meus alunos. Ao ver o sorriso deles. Fico imensamente feliz qd sinto a gratidao dos pais.

Vc com ctz é mt mais professor e educador do que muitos q estão na escola apenas pelo trabalho e pelo salario.
Tenho ctz q vc vai longe sim! Se Deus quiser.
Talento e boa vontade vc tem de sobra!!!
Bj grande!

PS* Vc perdeu a apresentação ontem. Eles arrasaram!

Anônimo disse...

Pra mim você já é um sucesso, é meu orgulho. Tenho certeza que irá longe. Comungo com vc sobre a Jane. Ela merece o reconhecimento. Bjos!