Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa amiga, companheira, justa, que valoriza uma boa amizade acima de tudo...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

'Eu te amo'



Assisti uma palestra na escola. A principio parecia ser muito chata a palestra. De fato, o começo foi. O palestrantesó sabia mandar a gente ficar em silêncio, e isso é um tédio.
No início ele disse que iria falar sobre drogas. Falou sim, mas bem pouco. Até porque disso a gente tá cançado de ouvir. E o que me incomoda mais é que mesmo ouvindo tanto, tem gente que ainda usa drogas. Mas essa palestra foi diferente de todas as outras que ouvi. Ele me fez perceber que o pensamento de que se a gente não usa, não temos que nos preocupar. Mas temos sim! Ele contou um caso do amigo dele.

Era um jovem de uma boa família, não tinha vício nenhum. Mas sua mãe e seu irmão (ou irmã, não me recordo bem)foram mortos por drogas. Em uma curva em BH, bateram de frente com um caminhão, cujo motorista estava drogado.

Ou seja, a droga mudou a vida do rapaz que já era orfão de pai, e agora de mãe...

E com isso ele entrou em um outro assunto: família. Foi aí que algumas pessoas choraram (até a Pâmela). Esse cara perdeu a mãe. E hoje ele fala que se Deus for o Deus do impossível, ele queria 5 minutos para falar 'Eu te amo' pra mãe dele, perguntar como ela está, dizer que ela é muito importante para ele.
O engraçado é que hoje muitos têm vergonha de sua família, de seus pais e mães. Como pode uma coisa dessa? Vergonha de quem te pois no mundo? De quem te carregou 9 meses na barriga? De quem cuidou de você, te ensinou a andar, a falar?
Sinceramente, eu não perco tempo. Não canço de falar pra minha mão que eu amo ela. Até brinco falando que amo mais ela que Claudia Leitte (porque ela tem um certo ciumes!!). Um fato legal, é que lá na escola onde sou voluntário e minha mão trabalha, as professoras fizeram um correio, e agora sim, arrumei alguma coisa para fazer nas aulas de matemática: escrever carta. Para minha mãe já foram umas 15, as professoras receberam muitas. Eu recebi algumas também, de ex-alunos, são muito carinhosos. O legal é que sem saber, escrevi uma carta para Jane que ajudou em uma solução de problemas dela. Fiquei me sentindo o tal, rsrs.
Não perco tempo mesmo, sempre que eu posso eu falo 'te amo'. Co meus amigos é a mesma coisa. 'Sah, te amo', 'Cynthia, te amo', 'Menininha, te amo'... Isso é bom, porque pode ser a última vez (embora não desejamos isso), que falamos com a pessoa, que podemos ouvir a voz da pessoa. A gente tem o costume de falar 'eu te amo' em todas ligações. Não para receber outro 'eu te amo', mas para aproveitar o tempo que estamos juntos da melhor forma e de podermos agradecê-los por tudo que fazem por nós. E quem, disse que não há amor de amigos? Eu amo meus amigos, aqueles que me amam também ou os que apenas gostam de mim. Que coisa mais chata viver em um mundo que pessoas julgam careta falar 'eu te amo' para um amigo.

Mudando de assunto, Hekiciellen assinou contrato com a agência, rezam por ela gentem essa merece tudo de melhor, e mais um pouco. Mais para frebnte escrevo um texto falando melhor de meus amigos... deixar esquentar mais o clima de fim de ano!
O beijo a todos!

PS: na foto esta Hekiciellen quando foi gravar O Melhor do Brsail na record, e na outra foto os melhores momentos do Lavras Folia, depois eu conto detalhes...
Exttravasaa!!

Nenhum comentário: